XVII SEMINÁRIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO – Minicursos foram realizados ontem

CRUZ ALTA – Na sequência dos trabalhos do Seminário, na parte da tarde foram oferecidos dois minicursos, entre os quais um sobre Construção e Atualização de Currículo Lattes. A oficina foi realizada com a finalidade de informar aos participantes as alterações feitas na plataforma do currículo à cerca de dois meses. Durante a aula, os alunos tiveram contato com o novo modelo de cadastro. Acadêmicos da Unicruz que são bolsistas do Pibic e Pibex também tiveram a oportunidade de estar criando seu currículo, além destes, alunos de fora da Unicruz também participaram da aula. Liziane Menezes de Souza, acadêmica do segundo semestre do curso de Direito da Universidade de Cruz Alta, veio fazer a aula para aprender a preencher o currículo. A acadêmica já tinha tido um primeiro contato com o documento, mas a falta de informações e a dificuldade em preenchê-lo a fez participar do curso, para aprender a utilizar as ferramentas disponíveis. A aula foi ministrada pela professora Marilia Krug.

O outro minicurso disponibilizado durante este primeiro dia de Seminário foi o de Jogos Pedagógicos para as Séries Iniciais do Ensino Fundamental. A aula abordou a importância de se aprender brincando, já que a idade das crianças nesta fase da vida escolar, a brincadeira é muito presente. A professora Maria Cristina Schetter, destacou de como é fundamental desenvolver as habilidades de cognição e motricidade das crianças. Por que futuramente na vida adulta estas habilidades lhe farão diferença para agregarem outros aprendizados.

Zemir da Silva acadêmica do Parfor e também professora da Escola Municipal Hildo Meneget apresentou durante a oficina um dos jogos que confeccionou para trabalhar com seus alunos em sala de aula.

(Assessoria de Imprensa – Unicruz)

Compartilhe: