XV FÓRUM DO LEITE – Reunião da Conseleite e Câmara Setorial propõe incentivos para produtores

CRUZ ALTA – A programação do XV Fórum de Produção Pecuária-Leite teve sequência na tarde da última terça-feira (11), no Salão Nobre do Campus da Universidade de Cruz Alta. Uma das atividades foi a reunião entre representantes da Conseleite/RS e da Câmara Setorial do Leite, entidades que atuam na busca de soluções conjuntas pelos produtores rurais e indústrias para problemas comuns do setor lácteo.

Também integraram a reunião o chefe da Divisão Técnica Senar/RS, João Augusto Telles, o deputado federal e membro do Conselho Nacional do Leite, Alceu Moreira, e o coordenador do Mestrado Profissional em Desenvolvimento Rural e da XV Fórum do Leite da Unicruz, professor Lucas Siqueira.

A principal pauta foi a elaboração de propostas de incentivo aos produtores rurais, incluindo a criação de um instituto e de um fundo financeiro para auxiliar produtores rurais.

Um documento deve confirmar a proposta à Conferência Estadual do Leite e posteriormente ao encontro Nacional da categoria. Outros temas, como o papel da Unicruz no fomento à bovinocultura de leite na região, também foram assunto do encontro.

(Assessoria de Imprensa – Unicruz)

Compartilhe: