Xô Mosquito! Deposite seu Pneu Velho na GF Pneus

Com o intuito de acabar com focos do mosquito Aedes Aegypti, a GF Pneus lançou a Campanha “Xô Mosquito”, que incentiva o destino ambientalmente correto dos pneus em desuso.

Há mais de 20 anos, a GF Pneus destina pneus inservíveis para reciclagem, momento em que a borracha é triturada e destinada para fabricação de outros materiais, como: asfalto, solados de sapatos, pisos para quadras e indústrias e outros.

A GF Pneus é vinculada ao ponto de recebimento de pneus Eco Ponto, situado em Quinze de novembro (RS). As coletas são feitas semanalmente na GF pelas empresas CBL Reciclagem, de Nova Santa Rita (RS), e Xibiu, de Araucária (PR). Atualmente, a GF Pneus coleta cerca de 12 toneladas de pneus velhos por mês.
A campanha visa estimular as pessoas a se desfazerem de pneus que podem estar jogados em locais inadequados, armazenando água parada e sendo local para proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Procure uma das unidades da GF Pneus e entregue seus pneus velhos. Depósitos de grandes quantidades de pneus devem ser agendados com antecedência. E lembre-se dos demais cuidados importantes para eliminar o perigoso mosquito: tampe ralos, coloque areia nos vasos de flores, tampe bem as caixas d’água, desfaça-se de qualquer objeto que acumule água em pátios.

Redação e Arte: Mariângela Palmeira – Assessoria de Comunicação e Marketing GF Pneus.
Arte Ciclo da Reciclagem: Reciclanip

Compartilhe: