XIV Semana Acadêmica de Ciências Biológicas teve programação na Unicruz/Centro

CRUZ ALTA – Sob o tema “formação de professores e sustentabilidade”, o curso de Ciências Biológicas da Universidade de Cruz Alta realizou sua 14ª Semana Acadêmica. O evento trouxe reflexões sobre a atuação docente, bem como a participação de profissionais no incentivo ao uso sustentável de recursos naturais. Todas as atividades foram concentradas na Unicruz/Centro. Na quarta-feira (13) à noite, o professor de Direito da Instituição, Domingos Benedetti Rodrigues, abordou o projeto de lei do novo Código Florestal em uma palestra. Logo após, a presidente do 3º Conselho Regional de Biologia (CRBio), Clarice Luz, falou sobre as áreas de atuação do biólogo, resgatando a importância de ações que evitem desastres ecológicos e a conservação do meio ambiente.

Duas palestras encerram as atividades da Semana Acadêmica à noite:
19h30min: “A formação do professor para uma cultura da não violência”, com Paulo Ricardo Machado Weissbach – professor do Instituto Federal Farroupilha (IFF) – Campus Júlio de Castilhos;
21h: “Sustentabilidade no Meio Rural”, com Claudia Mera – docente do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Unicruz.

Unicruz

Compartilhe: