XIII FOCO – Programação teve palestra de professor finlandês

CRUZ ALTA – O XIII Fórum de Comunicação (Foco), promovido pelo curso de Jornalismo da Universidade de Cruz Alta, teve sequência na última quarta-feira (22) com o início da mostra fotográfica dos estudantes e dois painéis: “Imagem do Jornalismo”, com o fotógrado Fernando Ramos, e “Cultura Midiática Contemporânea”, com o professor finlandês Pekka Tapio Varis.

Ontem (23) à tarde, a doutoranda da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Sandra Depexe, promoveu uma oficina sobre pesquisa acadêmica e as mídias digitais. Ela apresentou as principais ferramentas encontradas na internet que podem ser úteis na elaboração e organização de estudos. Os participantes da atividade acompanharam nos computadores, em tempo real, todas as etapas detalhadas pela especialista.

Participantes interagiram com as ferramentas online
A atração da terceira noite do Fórum foi a palestra “Sátira e identidade gaúcha na Internet”, com Júnior Maicá, criador do site O Bairrista. Ele falou sobre o sucesso do periódico fictício, que utiliza elementos regionalistas para misturar humor e sensacionalismo. A atividade foi no Salão Nobre do Campus e teve início às 19h30min.

(Assessoria de Imprensa – Unicruz)

Compartilhe: