Westphalen entrega 1,5 milhões de assinaturas pelos 12% na Saúde

O deputado Pedro Westphalen, juntamente com representantes das entidades que integram o movimento Saúde Rio Grande – Cumpra-se a Lei, entregaram, no final da manhã desta segunda-feira (02), ao Governador Tarso Genro abaixo-assinado, com mais de 1,5 milhões de assinaturas, solicitando a aplicação de 12% da Receita Líquida de Impostos e Transferências (RLIT) na área da saúde.

Antes, o progressista, representando o parlamento gaúcho, participou de ato público no teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa.

Diante de mais de mil pessoas, Westphalen afirmou que o RS é o único estado da União que não aplica o índice constitucional. “Essas assinaturas traduzem a vontade do gaúcho em priorizar a saúde. Isso acontece porque a população está sendo mal atendida. Falta gerenciamento. Estamos correndo atrás dos direitos humanos e atendimentos na saúde”, apontou.

Para mobilizar a população e pressionar o cumprimento da Lei pelo estado, as 13 entidades que compõem o Movimento Saúde Rio Grande – Cumpra-se a Lei percorreu o Estado. Atos como o de hoje foram realizados em Pelotas, Passo Fundo, Alegrete, Santa Rosa, Caxias do Sul e Santa Maria.

Compartilhe: