Wangler assina com o Grêmio: “É um sonho jogar em um clube dessa grandeza”

Wangler é do Grêmio. O meia-atacante assinou pré-contrato com o clube na manhã desta quarta-feira e será anunciado oficialmente como novo reforço tricolor após a rescisão com o Caxias.

O jogador de 19 anos chega para reforçar a equipe sub-23 na disputa da Copa Hélio Dourado. Em rápida conversa com o zhEsportes no final da manhã desta sexta, disse que atuar no Olímpico é um sonho que se realiza em sua carreira.

— É um sonho jogar em um clube dessa grandeza. Fiz um bom Gauchão pelo Caxias e agora essa oportunidade é muito importante para a minha carreira. No primeiro momento, chego para jogar na copinha. Se der tudo certo, subo para o profissional — conta.

No pátio do Estádio Olímpico, a poucas horas de Grêmio x Fluminense — pela 12ª rodada do Brasileirão —, Wangler observava o movimento de torcedores depois de assinar pré-contrato com o clube. E não sabia dizer se assistiria à partida da noite desta quarta em Porto Alegre.

— Ainda não sei, vamos ver. Talvez eu tenha que voltar a Caxias — disse o jogador, esperançoso que a longa duração do Brasileiro possa gerar oportunidades até o final da temporada.

Wangler ficará por quatro anos no Olímpico. A negociação foi fechada ainda na terça-feira. No acordo entre as partes do negócio, está definido que o Grêmio ficará com a maior parte dos direitos econômicos do jogador. O Caxias manterá uma parte e o restante será dividido entre empresários e o investidor que viabiliza a transação.

Em recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, Wangler acredita que poderá voltar aos treinos com bola em três semanas. O jogador também fala que a possibilidade de trabalhar com um técnico do calibre de Vanderlei Luxemburgo também motivou o acerto com o Grêmio.

— Todo o jogador quer trabalhar com um técnico assim. Ele já ganhou tudo que é título, é renomado em todo o mundo — diz.

Clicrbs

Compartilhe: