Volta às aulas: possibilidade de retorno em julho está descartada, afirma Governador

Postado em 26 junho 2020 10:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Suspensas no Rio Grande do Sul desde 19 de março, as aulas nas redes pública e privada, o governo do estado anunciou o retorno para o dia 1º de junho, em modelo de ensino remoto. Na ocasião o governo também anunciou a divisão do sistema de educação em cinco etapas que de forma gradual retornariam suas atividades presenciais a partir do dia 1º de julho.

Na live transmitida na rede social de ontem (25) o Governador Eduardo Leite explicou que a equipe técnica está analisando os protocolos e deve lançar na próxima semana uma consulta público digital para entidades ligadas a educação e assistência social sobre a forma e etapas de retorno das aulas. Conforme o Governador, as entidades estão sendo mapeadas e a expectativa é consultar mais de três mil instituições ligadas ao setor da educação e assistência social.

A projeção inicial de possibilidade de retorno no início de julho não deve acontecer. Disse que existe uma possibilidade remota de retorno na segunda quinzena de julho, mas que o mais provável é que o retorno aconteça somente em agosto.

Leite afirmou que o governo quer saber e ouvir das entidades sugestões para encontrar uma forma de retorno em etapas e quando isso deve acontecer. O objetivo de ouvir todas as instituições é para que o governo tome a melhor decisão sobre o tema.

Créditos: Divulgação
Rádio Uirapuru

Postado em 26 junho 2020 10:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop