VII Encontro dos Grupos de Pesquisa da Unicruz será nesta quarta-feira

Postado em 19 junho 2012 09:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

CRUZ ALTA – O VII Encontro dos Grupos de Pesquisa da Universidade de Cruz Alta será realizado nesta quarta-feira (20), nos turnos da manhã e tarde, no Salão Nobre do Campus. O evento é voltado a todos os bolsistas, acadêmicos voluntários e docentes envolvidos com pesquisa na Unicruz, além de líderes, vice-líderes e estudantes dos grupos de pesquisa. As inscrições podem ser feitas no local do evento.

O objetivo é fomentar uma cultura de pesquisa realizada efetivamente em grupo, com produção conjunta, e a busca incessante pela produção científica qualificada. Neste ano, o Encontro será marcado pelas apresentações das pesquisas realizadas nos diferentes grupos e suas produções científicas, propiciando um maior entrosamento entre os grupos e a visibilidade dos mesmos na Instituição e fora dela.

No turno da manhã, será realizada a palestra “Importância da pesquisa e da iniciação científica na formação dos profissionais”, com a Profª Dr.ª Andréia Rosane de Moura Valim, coordenadora de Pesquisa da Unisc e membro do Comitê de Ética em Pesquisa da Unisc. Na sequência, haverá a oficina “A criatividade na pesquisa e extensão”, com a Profª Dr.ª Maria Aparecida Santana Camargo, da Unicruz, seguida de orientação quanto à formatação de resumos para o XVII Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão, XV Mostra de Iniciação Científica e X Mostra de Extensão “Ciência, Reflexividade e (In)Certezas”, com a Profª Dr.ª Solange Beatriz Billig Garces, coordenadora de Pesquisa da Unicruz.

No turno da tarde, haverá apresentação dos grupos de pesquisa e atividades realizadas, a cargo dos líderes de grupos e acadêmicos, seguida de coffee break e lançamento dos livros “O envelhecimento na pós-modernidade: uma visão interdisciplinar”, do Grupo Interdisciplinar de Estudos do Envelhecimento Humano da Unicruz (GIEEH) e “Pesquisa na Universidade: mosaico de vivências acadêmicas”, do Grupo de Pesquisa em Estudos Humanos e Pedagógicos da Unicruz (GPEHP, com a Profª M.Sc. Cléia Rosani Baiotto, vice-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Instituição, e professores responsáveis pela publicação dos livros.

Unicruz

Postado em 19 junho 2012 09:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop