Vida no mundo dos espíritos – Diálogo Espírita

O médium Divaldo Pereira Franco já efetuou mais de 13 mil palestras sobre o Espiritismo, no Brasil e no Exterior, em mais de 60 países, e responde aos seguintes questionamentos:

Pergunta: Como é a vida no mundo dos Espíritos?

Divaldo – Consideremos que a vida na Terra é uma cópia imperfeita da vida no mundo espiritual. Nós temos lá tudo o que existe aqui, mas nem tudo o que existe lá, temos aqui.

Desta maneira, o mundo de natureza transcendente é aquele que oferece o material para o mundo de organização física”.

Pergunta: Nós temos cidades espirituais aqui em cima do Rio Grande do Sul?

Divaldo – Sem a menor sombra da dúvida. Aqueles pioneiros que vieram para fazer o progresso de cada comunidade vieram de núcleos espirituais para onde retornam. A semelhança de Nosso Lar, que é uma comunidade sobre o Rio de Janeiro, todas as cidades da Terra têm as suas respectivas causas no mundo espiritual.

Desta forma, acima de nós, na Dimensão Espiritual, há habitação de grande número de espíritos em colônias ou cidades espirituais, bem como na região do umbral que fica na crosta e mais abaixo com espíritos extremamente malignos.

E nós entramos em sintonia com esta variedade de espíritos, conforme nossa vibração. Se elevada, com bons Espíritos, se a vibração for baixa, pela má conduta moral, sintonizamos com Espíritos inferiores e malignos, que nos trazem perturbação, mal estar e pesadelos.

Sociedade Espírita Raios de Luz

Compartilhe: