VICTOR GRAEFF – Técnicos da Dipoa/Susaf visitam o município

Profissionais realizaram avaliação do Serviço de Inspeção Municipal e de uma agroindústria localizada no município

Na manhã de terça, dia 24, o Serviço de Inspeção Municipal – SIM, de Victor Graeff e a empresa Jorge L. Steffler ME, fabricante de produtos embutidos, receberam a visita dos auditores Médico Veterinário Diego Viedo Facin e do técnico Alexandre Gomes, ambos da Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa), pertencente à Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Agronegócio.

O médico veterinário Ivanir Urbano Born, responsável pelo serviço de inspeção municipal, ressalta a importância desta visita.

“O objetivo da auditoria foi avaliar o serviço municipal de inspeção e a agroindústria, com a finalidade de verificar o atendimento dos requisitos exigidos pelo Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf RS), o que possibilitará a comercialização dos produtos para todos os Municípios do Estado” salienta.

De acordo com Ivanir os técnicos do SUSAF avaliam principalmente as condições de  inocuidade,  integridade e a qualidade do produto final, garantido a utilização de normas técnicas e condições de produção que garantam a produção em condição sanitária adequada e o uso de boas práticas agroindustriais e alimentares, garantido ao consumidor produtos de qualidade.

Após a auditoria, os técnicos conversaram com o prefeito municipal Cláudio Afonso Alflen e com o secretário da agricultura e vice prefeito Gilmar Appelt, quando apresentaram um relatório preliminar da auditoria, ressaltando que ficaram satisfeitos com a realidade encontrada no serviço de inspeção do Município e do estabelecimento auditado e que o relatório final deverá ser enviado nos próximos dias.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Victor Graeff)

Compartilhe: