VICTOR GRAEFF – Secretarias de Obras, Meio Ambiente e Agricultura em turno único

Medida visa à contenção de gastos

Economia é a palavra de ordem em grande parte dos municípios da região e pensando nisso que a Administração Municipal de Victor Graeff optou em adotar o turno único em três secretarias. Os servidores das secretarias de Obras e Trânsito; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento vão trabalhar em turno único, das 07h às 13h, a partir desta segunda-feira, dia 14 de julho.

A medida foi tomada em reunião na última semana, onde prefeito e equipe de governo avaliaram a situação financeira do município. De acordo com o Prefeito Cláudio Afonso Alflen ocorreu nos últimos anos uma redução de repasses.

“Em 2014 a nossa projeção orçamentária não se confirmou, havendo uma brusca redução de repasses, especialmente de ICMS e FPM, e para então segurar o orçamento algumas medidas devem ser tomadas, visando o equilíbrio financeiro da Prefeitura”, explica.

A partir desta segunda entra em vigor o decreto com várias ações para frear gastos, a primeira delas é o turno único em três secretarias. As demais pastas continuam atuando em horário normal, das 07h as 11h30m e das 13h as 17h.

Ainda conforme Alflen algumas ações como a limitação de empenhos e suspensão de horas extras (com exceção aos essenciais como na área da saúde) devem ocorrer.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Victor Graeff)

Compartilhe: