VICTOR GRAEFF – Rodeio Crioulo Cidade de Victor Graeff será em novembro

Devido as fortes chuvas do último final de semana o evento foi transferido para os dias 01 e 02 do mês de novembro

Nos dias 17, 18 e 19 de outubro Victor Graeff realizaria a 9ª edição do Rodeio Crioulo Cidade de Victor Graeff. O evento chegou a iniciar na sexta, dia 17, já sob fortes chuvas e com a previsão de mais de 100 milímetros para o sábado e domingo, com isso a Invernada Campeira do CTG Galdino Marques organizadora do evento optou em transferir a data do rodeio para os dias 01 e 02 de novembro.

Para se ter uma ideia, nos três dias  em que Rodeio aconteceria, caíram no parque localizado em Posse Muller, mais de 240 milímetros de chuva, o que por si só justifica a transferência de datas, de acordo com os representantes da Invernada Campeira.

A programação para o sábado e domingo, dias 01 e 02 do próximo mês é a mesma anteriormente divulgada para os dias 18 e 19 de outubro. Acompanhe:

Sábado – 01/11
08h – Individual
10h – Inscrição de todas as modalidades
10h30 –  Início Laço Família
15h – Início Laço Equipe e Laço Dupla
17h – Laço Taça Empresa

Domingo – 02/11
8h – Recuperação das armadas de equipe e dupla rodeio
8h30- 3ª volta da equipe
10h – laço trio e laço taça empresa
11h – Inauguração Oficial do Parque
11h30- final dupla do rodeio
12h- almoço a critério do promotor
13h – final da taça empresa
14h- laço vaca parda
15h-  4ª volta e final equipe

O Rodeio

Conforme a Invernada Campeira do CTG Galdino Marques a 9ª Edição do Rodeio Crioulo Cidade de Victor Graeff, promete trazer até o município quadros de laçadores de toda a região e estado, o que vinha se confirmando mesmo sob fortes chuvas na sexta-feira, dia 17. Vários quadros de laçadores já estavam no parque quando o evento foi transferido.

O Parque

O Parque está localizado em Posse Muller próximo a ERS 223, onde há poucos meses havia um pardal do lado esquerdo da pista. Uma estrada vicinal leva até o local do evento. Para facilitar a chegada placas espalhadas pela ERS 223 indicarão a localização exata do Parque.

O local mede aproximadamente quatro hectares e conta com uma pista de laço de 180 metros nos padrões estabelecidos pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho – MTG, além de uma ampla estrutura, com uma área destinada para acampamento dos laçadores, banheiros, churrasqueiras e praça de alimentação.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Victor Graeff)

Compartilhe: