VICTOR GRAEFF – Rodeio Crioulo Cidade de Victor Graeff é lançado oficialmente

Na manhã de domingo, 29 de junho, ocorreu no CTG Galdino Marques o lançamento oficial do Rodeio Crioulo Cidade de Victor Graeff.

A cerimônia para o lançamento do evento, que será realizado nos dias 17, 18 e 19 do mês de outubro em Posse Muller, iniciou as 11h com a exibição de um vídeo institucional do CTG mostrando a história e trajetória do mesmo, principalmente da Invernada Campeira.

Após assistirem o vídeo as autoridades que faziam parte da mesa dos organizadores puderam se manifestar. Primeiramente o Capataz da Invernada Campeira do CTG Galdino Marques Carlos Alberto Dias Rodrigues “Beto”, comentou sobre a organização do rodeio, ele foi seguido do  Prefeito Municipal Cláudio Afonso Alflen, da Coordenadora da 7ª Região Tradicionalista Gilda Galeazzi e do Patrão do CTG Carlos Alberto Mallmann, todos salientando a importância do evento para o CTG e para o município. Também fizeram parte da mesa o vice-prefeito Gilmar Appelt, o presidente da Câmara de Vereadores, Lairton Koeche e Secretário de Educação, Cultura, Desporto e Turismo Ademar Jacó Hahn.

Na oportunidade o Prefeito Municipal destacou que o rodeio passa agora a fazer parte do calendário oficial de eventos do município, sendo que o mesmo será realizado a cada dois anos, intercalando com a Expovig. “ O rodeio é uma grande oportunidade de evidenciar o tradicionalismo  do município, além de receber visitantes de várias cidades da região  e estado” salienta Alflen.

Depois dos pronunciamentos das autoridades foi a vez do CTG receber as apresentações da Invernada Artística Mirim e Juvenil, que antecederam o almoço, com o tradicional Costelão.

O Rodeio Cidade de Victor Graeff  será realizado pela Invernada Campeira do CTG Galdino Marques com o apoio da Prefeitura Municipal de Victor Graeff. Firmado na lei N° 1.559 de maio de 2014  a Prefeitura apoiará o evento com um repasse de R$ 20 mil reais como subvenção para a realização do mesmo.

O valor repassado deve ser utilizado auxiliando nas despesas com o rodeio. Além dessa quantia a Prefeitura está auxiliando nos trabalhos de terraplanagem e de acessos ao parque.

Para Alflen o rodeio além de cultivar as tradições vai ser o palco para a divulgação das programações alusivas aos 50 anos de emancipação político administrativa do município, a ser comemorado no dia 23 de outubro de 2015.

O Parque

Localizado em Posse Muller o parque que será utilizado na realização do Rodeio mede aproximadamente  quatro hectares e contará com uma pista de laço nos padrões estabelecidos pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho – MTG.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Victor Graeff)

Compartilhe: