VICTOR GRAEFF – Rodeio Cidade de Victor Graeff registra participação de mais de 40 quadros de laçadores da região

9ª edição do evento ocorreu no último final de semana em Posse Muller

Tradicionalistas e quadros de laçadores de toda a região participaram nos dias 01 e 02 de novembro da 9ª Edição do Rodeio Crioulo Cidade de Victor Graeff.

O evento organizado pela Invernada Campeira do CTG Galdino Marques, com apoio da Prefeitura de Victor Graeff foi realizado no novo parque construído em Posse Muller. Participaram 46 quadros de laçadores de toda a região, que disputaram armada a armada os mais de R$ 12 mil em premiações.

O público também acompanhou de perto as disputas, calcula-se que entre laçadores e público visitante  mais de 2.500 pessoas passaram pelo local.

A Invernada Campeira do CTG Galdino Marques, salienta que o rodeio foi um sucesso, tanto de público como de receptividade ao novo parque.

O Prefeito Municipal Cláudio Afonso Alflen, destaca que o evento teve um resultado positivo e que todo investimento por parte da Prefeitura, apoiadora do evento, valeu a pena, pois foi possível perceber que o resgate e o culto as tradições continua vivo no município. “ Deve-se destacar que a 9ª Edição do Rodeio Crioulo foi um sucesso, mesmo sendo realizado em nova data ( o evento que  aconteceria nos dias 17,18 e 19 de outubro,  foi transferido devido às fortes chuvas)” salientou Alflen.

A abertura oficial do parque ocorreu na manhã de domingo, dia 02 e contou com a participação do Prefeito Municipal Cláudio Afonso Alflen, Coordenadora da 7ª Região Tradicionalista Gilda Galezzi; Diretor Campeiro Paulo Ramos. Coordenador da microrregião Alberi Souza; Capataz da Invernada Campeira do CTG Galdino Marques Carlos Alberto “Beto” Dias Rodrigues e o Secretário M. de Educação, Cultura, Desporto e Turismo Ademar Jacó Hahn.

O rodeio contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Victor Graeff, com um repasse de R$ 20 mil reais como subvenção.  O valor repassado  foi utilizado auxiliando nas despesas e além dessa quantia a Prefeitura auxiliou nos trabalhos de terraplanagem e de acessos ao parque.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Victor Graeff)

Compartilhe: