VICTOR GRAEFF – Rede Record grava reportagem no município

Matéria exaltando as belezas e atrações do município vai ao ar no programa Domingo Espetacular  

Mais uma vez as belezas e encantos de Victor Graeff chamaram a atenção da mídia nacional. Durante toda a quarta e quinta feira, 02 e 03 de julho, uma equipe do Programa Domingo Espetacular da Rede Record esteve realizando uma série de reportagens no município

O idealizador da Mais Bela Praça
Na manhã de quarta, 02, primeiramente a equipe comandada pela repórter Renata Alves, conhecida por fazer reportagens de histórias e personagens inusitados, esteve na Praça Municipal Tancredo de Almeida Neves considerada a Mais Bela Praça do Rio Grande do Sul, onde entrevistou o idealizador das Topiarias, que a fazem merecedora do seu título de beleza.

Foi com muito bom humor e disposição que Fredolino Selmiro Schmidt, criador das mais de 150 figuras em ciprestes, recebeu a equipe de reportagem. Ele contou à repórter como criou desde 1988 as mais variadas formas que enfeitam o local.

O entusiasmo de Fredolino, o Mírio, era evidente enquanto ele explicava como suas tesouras colocaram a Praça Tancredo Neves no mapa do paisagismo brasileiro, com suas esculturas de águias, cervos, leão, e a cobra, sua obra que mais demorou a ficar pronta.

Os jardins do Caminho das Topiarias Flores e Aromas
Depois de conhecerem a Praça Municipal Tancredo Neves a equipe de reportagem colocou o equipamento no carro e rumou para o interior do município, o intuito, conhecer os jardins que integram o Caminho das Topiarias, Flores e Aromas. A primeira parada foi na propriedade de Delci Worst, onde a repórter conhecida pelas suas matérias descontraídas provou o prato típico do município, a cuca com lingüiça. Após provar da culinária local e conferir o livro de receitas lançado em 2012, foi a vez de conhecer a história do Caminho das Topiarias, criado em 2005 visando o fortalecimento e divulgação dos pontos turísticos de Victor Graeff.

A repórter conversou com Delci Worst dona da propriedade visitada e com Delci Gnich, considerada a “mãe dos jardins”, pois foi pela propriedade dela que tudo começou.  A equipe também visitou o jardim na propriedade de Ione Koeche, onde recebeu informações que os jardins do roteiro têm características próprias, com belezas que expressam a particularidade das pessoas que cultivaram cada um dos espaços.

Rapaduras Von Frühauf
Nesta quinta-feira, 03, será a vez da equipe de reportagem conhecer a história de Hilberto Helvino Von Frühauf (79 anos), que desde 1975 comercializa rapaduras e sustentou seis filhos.

A exibição das reportagens realizadas em Victor Graeff vai ocorrer no programa Domingo Espetacular da Rede Record, que vai ao ar nas noites de domingo.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura der Victor Graeff)

Compartilhe: