VICTOR GRAEFF – Profissionais participaram de formação sobre saúde mental em usuários de drogas

Profissionais da área de saúde da Unidade Básica De Victor Graeff, participaram no último mês do curso “Caminhos do Cuidado”, uma formação realizada em Não Me Toque sobre saúde mental, com ênfase no uso de drogas.

O projeto teve como uma de suas metas preparar os trabalhadores da saúde para que desenvolvam ações de cuidado à saúde das pessoas, sempre respeitando as características e demandas de cada situação e de cada usuário. Outro objetivo foi contribuir com a formação dos profissionais para que possam atuar como agentes de mudança nas práticas de cuidado em saúde mental e uso prejudicial de drogas.

“ A participação e o engajamento de todos os funcionários que atuam na atenção básica de forma que possam reconhecer as singularidades de cada situação e traçar formas de tratamento e de construção de redes de cuidado voltadas para a defesa da vida favorecem a lógica da redução de danos e das ações não manicomiais, no último dia apresentamos para o grande grupo as atividades feitas pela saúde em relação à redução de danos e os pontos de cuidado do município”, explica a técnica de enfermagem Letícia Schneider.

A formação teve uma carga horária de 60 horas, destas, 40 foram por meio de atividades presenciais e 20 na modalidade de dispersão realizadas no município.

Participaram do curso todos os agentes comunitários de saúde, a auxiliar em serviços de saúde, Rita Vasconcellos, a técnica de enfermagem da Unidade de São José da Glória,  Kelly de Oliveira e a técnica de enfermagem da Estratégia da Saúde da Família Letícia Schneider.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Victor Graeff)

Compartilhe: