VICTOR GRAEFF – Prefeitura adota turno único

A partir de segunda-feira, dia 21 de julho o horário de atendimento da Prefeitura de Victor Graeff sofreu alterações.

Devido ao decreto que segue a orientação de corte de despesas, como horas extras e diárias, entre outras medidas de economia, a Administração Municipal optou em adotar o turno único, não somente nas secretarias de Obras e Trânsito; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento, que já atuavam com horário diferenciado deste o último dia 14.

Agora também as Secretarias de Administração e o setor administrativo da Secretaria de Educação passam a atuar das 07h às 13h.

Outra pasta que trabalhará em turno único no horário das 08h30m às 14h30min é a Secretaria de Saúde e Assistência Social, que contempla as Unidades de Saúde do Centro e de São José da Glória, além do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Conforme o prefeito Cláudio Afonso Alflen o horário especial é uma das medidas de economia de gastos da Prefeitura. Entre as razões para a o turno único está à redução do repasse de recursos por parte do Governo Federal, através do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

“Em 2014 a nossa projeção orçamentária não está se confirmando, havendo uma brusca redução de repasses, especialmente de ICMS e FPM, e para então segurar o orçamento algumas medidas devem ser tomadas, visando o equilíbrio financeiro da Prefeitura”, explica.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Victor Graeff)

Compartilhe: