Victor Graeff organiza Rede de Apoio às Escolas (RAE)

A RAE tem o objetivo de discutir alternativas para diminuir a evasão, infrequência e abandono escolar, fomentando uma revitalização da escola e da família

Na manhã de terça, dia 24 de junho, ocorreu no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Leonel de Moura Brizola uma reunião organizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo para instituir no município a Rede de Apoio às Escolas (RAE).

Esse foi o encontro inicial, que contou com a participação do Promotor de Justiça da Comarca de Não Me Toque, Leandro Tatsch Bonatto. Também participaram os integrantes convidados das equipes diretivas das escolas municipais, um representante de cada Conselho de Pais e Mestres das escolas, representantes do Conselho Tutelar, um representante do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (COMDICA), um representante do Conselho Municipal de Educação, além do Secretário de Educação, Cultura, Desporto e Turismo Ademar Jacó Hahn.

O primeiro passo da reunião foi esclarecer, por parte do Promotor, os pontos de ordem prática para a implementação da RAE no município. Ainda de acordo com Promotor as pessoas que devem integrar a RAE podem variar de acordo com a demanda que surgir no cotidiano da escola, sendo que a base integrante será formada pelos presentes neste primeiro encontro.

A atuação da RAE em Victor Graeff será no sentido de debater e analisar as situações e problemas que venham a surgir na rede municipal de ensino, assim como estabelecer estratégias de como superar essas possíveis dificuldades.  A Rede de Apoio às Escolas   não terá uma função executora, mas sim reflexiva e aconselhadora dos gestores envolvidos.

As reuniões da RAE serão bimestrais, sendo que próxima reunião mais membros serão convidados, tais como, representantes da Secretaria de Saúde e do Departamento de Assistência Social, da Escola de Educação Especial Novo Horizonte, entre outros.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Victor Graeff)

Compartilhe: