VICTOR GRAEFF – Oficializado convênio de adesão ao Passe Livre

Parceria entre o Governo do Estado e Município vai beneficiar estudantes que utilizam transporte intermunicipal

Foi oficializado na manhã de segunda, dia 27 de outubro, o convenio de repasse do Programa Passe Livre aos estudantes universitários de Victor Graeff.

A assinatura do convênio entre a Prefeitura Municipal e a Associação Victorense de Estudantes Universitários – AVEU, ocorreu no gabinete com as presenças do Prefeito Municipal Cláudio  Alflen; Vice-Prefeito Gilmar  Appelt; Secretário Municipal de Educação Cultura, Desporto e Turismo, Ademar Jacó Hahn e Presidente da AVEU Stéfani Althaus.

Em Victor Graeff, o repasse do programa Passe Livre Estudantil, desenvolvido pelo governo do Estado, vai beneficiar 23 estudantes que utilizam o transporte intermunicipal de Victor Graeff até Carazinho e/ou Passo Fundo.

O programa inédito beneficia grande parte dos universitário, onde o município recebe cerca de dois mil reais por mês para auxiliar no custeio do transporte. Até agora, já foram recebidas e repassadas as parcelas referentes aos meses de março, abril, maio e junho.

A prefeitura repassa o montante à AVEU, que se encarrega de repassar aos universitários. Com recursos próprios, a administração já auxilia os estudantes com o repasse de R$ 30 mil anuais para o transporte.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Victor Graeff)

 

Compartilhe: