VICTOR GRAEFF – Obras da Emei Felippe Alflen em fase final

Previsão é de receber os alunos no novo local depois das férias escolares

Já se encontram em fase final as obras de reforma do prédio que vai receber a Escola Municipal de Educação Infantil Felippe Alflen.  A EMEI que desde o ano de 2006 está localizada em um prédio da Prefeitura Municipal na Rua Vinte e Três de Outubro vai passar para o Bairro Planalto, na sede da antiga EMEI Cantinho do Amor.

A reforma e adequação do local foram iniciadas no começo de 2014,  a partir de um projeto elaborado e executado pela atual Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo.

De acordo com o Secretário de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Ademar Jacó Hahn, a sede da antiga Cantinho do Amor oferece um espaço mais adequado, com praça, salão de eventos e por ser mais distante do centro do município o local apresenta menos riscos para o embarque e desembarque dos alunos, facilitando também o estacionamento para o transporte escolar.

Na adequação da escola foram destinadas salas para a recepção, que conta agora com guichê de atendimento, sala para a direção escolar, sala para os professores além da construção de banheiros.

Ao todo na reforma e adequação do prédio foram investidos com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Victor Graeff mais de R$ 27 mil reais.

Conforme o Prefeito Municipal Cláudio Afonso Alflen a previsão é de que a nova sede da escola passe a receber os alunos depois do período das férias escolares de julho.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Victor Graeff)

Compartilhe: