Victor Graeff no Programa RS Mais Igual

Reduzir os índices de vulnerabilidade econômica e social no Rio Grande do Sul, com enfoque na erradicação da pobreza extrema. Este é o objetivo do Programa RS Mais Igual, lançado pelo Governo do Estado, nesta quinta-feira (30), no Palácio Piratini. Integrado ao Plano Nacional Brasil Sem Miséria, o Programa terá como primeira ação no RS, a inserção de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, com renda per capita de até R$ 70,00 mensais, no Cadastro Único Versão 7. Esta inclusão permitirá às famílias ter acesso a diversos Programas Sociais do Governo Federal como, por exemplo, Programa Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Brasil Alfabetizado, Cisternas, ProJovem Adolescente, entre outros.

Na quinta-feira (08), Vera Domingues, responsável pelo programa em Victor Graeff, foi a Ibirapuitã participar de uma reunião com representantes de outros municípios e com integrantes da Casa Civil, que explanou sobre o projeto, o método que será usado e como será a participação dos municípios nessa parceria do Governo Estadual com as Prefeituras.

O RS Mais Igual tem como base a implementação de políticas públicas que buscam, até 2014, tirar da linha da pobreza extrema 306,6 mil gaúchos que ainda vivem em condições degradantes e desumanas, por meio da inclusão nos programas federais e dos projetos e ações de cada uma das secretarias e órgãos do Governo Estadual. O desafio do RS Mais Igual é, justamente, constituir uma rede de parcerias com as prefeituras e a sociedade civil.

Compartilhe: