VICTOR GRAEFF – Município oferece exame de audiometria

O município de Victor Graeff, através da Secretaria de Saúde e Assistência Social começou a oferecer aos pacientes da rede SUS o exame de audiometria. O procedimento é realizado gratuitamente na     Unidade Básica de Saúde do Centro, através de encaminhamento dos médicos das unidades básicas de saúde.

O exame é realizado pela profissional especializada, a fonoaudióloga Carolina Sebastiany e tem como foco aquelas pessoas que necessitem do teste de capacidade auditiva.

A audiometria nada mais é que um exame que avalia a audição, onde o paciente fica no interior de uma cabine e é avaliada a sua capacidade para ouvir sons. O resultado é expresso em um audiograma, que é um gráfico que revela se o paciente está escutando bem ou não.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde e Assistência Social, Marco R. Petri os pacientes que são diagnosticados com problemas auditivos, são após o exame encaminhados para o serviço especializado para confecção de próteses auditivas.

Em Victor Graeff a audiometria é realizada conforme a demanda. Quando um número considerável de pacientes surgir a profissional traz a máquina até o município e realiza os procedimentos.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Victor Graeff)

Compartilhe: