VICTOR GRAEFF – Mulheres transformam calças jeans velhas em bolsas ecológicas

Iniciativa do CRAS visa o reaproveitamento de materiais

Não sabe mais o que fazer com aquela calça jeans velha que só está ocupando espaço no armário? As integrantes do grupo de mulheres do Vargense – Posse Cerrito e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) têm a resposta: Reutilizar.

No último dia 11 de junho, as integrantes do grupo realizaram mais um encontro e nele confeccionaram bolsas ecológicas a partir de calças jeans usadas.  A atividade se encaixa dentro do planejamento do grupo de mulheres daquela localidade, que foi realizado no inicio do ano juntamente com o CRAS.

Segundo a Chefe de Departamento de Assistência Social Patrícia de Mello as oficinas e atividades do CRAS levam em conta a geração renda, o aprendizado de novas técnicas e também a preservação do meio ambiente e reaproveitamento de materiais, pensando nisso que optou-se em trabalhar com as bolsas ecológicas. De acordo com Patrícia as calças que antes iriam para o lixo ganham um novo destino. “O jeans tem muita personalidade e estilo, mesmo se já estiver gasto ou pequeno demais pode  ser reutilizado para criar uma bolsa única”, salienta.

A atividade foi acompanhada pela Chefe de Departamento de Assistência Social Patrícia de Mello e pela funcionária do CRAS Jaqueline Gehring.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Victor Graeff)

Compartilhe: