VICTOR GRAEFF – Mulheres do Faxinal aprenderam técnicas de pintura e tingimento em tecido

Moradoras da localidade de Faxinal destinaram horas para o aprendizado no curso do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) de Tingimento e Pintura em Tecido.

A qualificação que teve o objetivo de qualificar e incrementar a renda das participantes foi organizada pela Vereadora Adriana Neuhaus e teve o apoio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O curso ministrado pela artista plástica e instrutora do Senar, Cleci Bordignon, iniciou na segunda, dia 07, e se estendeu até a sexta-feira, dia 11,  no Clube de Mães Princesa Isabel.

A instrutora do Senar, explica que o curso abrange sete técnicas: tingimento a quente e a frio, pintura a mão livre, pintura em moldes vazados e barrados, pintura em country, patchwork, colagem em vidro e pano e a técnica Tai Dai.

“O curso tem como proposta demonstrar aos participantes os diferentes tipos de tingimentos em tecidos para a confecção e criação de peças de vestuário, de acessórios e de decoração por meio de técnicas de pintura”, salienta.

Já a Vereadora Adriana afirma que os cursos disponibilizados pelo SENAR são direcionados preferencialmente aos trabalhadores e produtores rurais, a fim de contribuir para a profissionalização, integração na sociedade e melhoria da qualidade de vida.

Na sexta-feira, dia 11, o prefeito municipal Cláudio Afonso Alflen e o secretário de Saúde e Assistência Social Marcos Roberto Petri prestigiaram o encerramento da qualificação.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Victor Graeff)

Compartilhe: