VICTOR GRAEFF – Jantar Sopa no Pão supera expectativas

Mais de 300 pessoas saborearam os quatro tipos de sopas na 1ª edição do jantar

Uma noite fria e com muita chuva, foi assim que ocorreu a primeira edição do jantar Sopa no Pão realizada na última sexta, dia 27 no Pavilhão Evangélico de Victor Graeff.

A primeira edição do jantar superou as expectativas,  foram mais de 300 pessoas que puderam saborear os quatro tipos de sopa servidos durante a noite. Além do prato principal servido dentro de um pão, produzido pela Associação das Cuqueiras,   os presentes degustaram os acompanhamentos do prato. Após a janta, foi realizado um festival de doces, organizado pelas soberanas do município.

Ainda antes da janta ocorreu a apresentação do Grupo Folclórico de Danças Alemãs da EMEF Marcílio Dias, que apresentou três musicas germânicas.  Outra atração cultural que abrilhantou a noite foi a Invernada Artística Mirim do CTG Galdino Marques.

De acordo com Diretora do Departamento de Cultura e Turismo Cristiane Savadintzky o jantar foi uma novidade e teve por objetivo incrementar algo novo no município, que já se destaca pela sua culinária no Festival Nacional da Cuca com Linguiça. “ O jantar se firma como uma das ações que visam aquecer e fomentar o turismo e a cultura de Victor Graeff” salienta.

Para a Chefe do Escritório Municipal da Emater/Ascar Ana Maria Knoff que coordenou o trabalho de preparação das sopas,  o resultado da primeira edição do evento foi positiva. “ Com a receptividade que tivemos na primeira edição do evento podemos confirmar para o próximo ano a segunda edição do jantar ”.

O evento foi promovido pelas Associações de Turismo, Artesãos e Cuqueiras com a parceria da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo através do Departamento de Cultura e Turismo, Emater/Ascar e apoio do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e Rota das Terras Encantadas.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Victor Graeff)

Compartilhe: