VICTOR GRAEFF – Gincana cultural e esportiva movimenta vovós e vovôs victorenses

A primeira atividade realizada pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em alusão ao dia da Vovó, ocorreu nesta segunda, dia 21.

Mais de 70 pessoas dos grupos de terceira idade de São José da Glória, Linha Jacuí; e da cidade, Grupo de Convivência Beija Flor e Coral da Terceira Idade participaram durante toda à tarde de segunda da Gincana Cultural e Esportiva, realizada no Pavilhão Evangélico de Victor Graeff.

As atividades iniciaram com a parte cultural, coordenadas pelos professores Eliani Escher e Tiago Veiga. Primeiramente os Vovôs e Vovós participaram de um quiz, com várias perguntas sobre temas atuais, eles também foram desafiados a encontrar soluções e resolver problemas de questões de lógica e memória.

A parte esportiva colocou todos para se mexerem, dança da laranja, chutes ao gol, brincadeira da vassoura e do amendoim foram algumas das atividades realizadas.

Após a realização das atividades, um grupo que somou mais pontos nas brincadeiras foi considerado o vencedor da gincana, onde todos os integrantes, como prêmio, levaram para casa um mimo, presente do Departamento de Assistência Social.

Para encerrar a Gincana os participantes puderam saborear um delicioso Café Colonial.

Para Patrícia de Mello, Chefe de Departamento de Assistência Social, a Gincana teve como intuito homenagear os vovôs e vovós, sendo a atividade realizada com eles uma demonstração de sua importância para a sociedade. “Essa foi a primeira atividade com eles nesta semana, que é especial, pois no dia 26 de julho, é comemorado oficialmente o Dia da Vovó, data também que será realizado o tradicional baile da Vovó do grupo de Terceira Idade Exemplo de Vida”, salienta.

Baile da Vovó

O Grupo de Terceira Idade Exemplo de Vida realiza mais uma edição do seu tradicional Baile da Vovó. O evento acontece no dia 26 de julho no Pavilhão da Comunidade Católica.  Neste ano, novamente, o grupo de Terceira Idade contará com a colaboração na organização do evento da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social através do CRAS e Departamento de Assistência Social, que terá a animação da Banda Renovasom de Arroio do Meio.

Patrícia de Mello, Chefe de Departamento de Assistência Social, explica que todo o Baile foi pensando para homenagear uma figura ilustre do cinema, onde as vovós realizarão uma apresentação de dança.

Em 2013 o evento ocorreu no dia 27 de julho, reunindo mais de 650 pessoas. Neste ano são esperados mais de 29 grupos, número do baile anterior.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Victor Graeff)

Compartilhe: