VICTOR GRAEFF – Festival Nacional da Cuca com Linguiça consolida-se como um dos maiores eventos da Região Sul

Postado em 16 março 2016 07:20 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Em cinco dias de festa milhares de pessoas visitaram Victor Graeff

O Festival Nacional da Cuca com Linguiça novamente superou suas expectativas. A festa que chegou em sua 15º edição, foi realizada de 07 a 11 de março e mostrou ótimos resultados.

Com os seus atrativos: gastronomia germânica, chopp e muitas atrações musicais, o festival igualou as projeções iniciais. Mesmo com chuva durante a semana, milhares de pessoas visitaram o evento em torno da Praça Municipal Tancredo Neves em Victor Graeff, estima-se que em torno de 80 mil pessoas participaram do festival e tiveram a chance de experimentar o prato típico, a cuca com linguiça, além de se divertir ao som de 20 bandas, dívidas em 40h de shows, nos cinco dias de festa.

Para dar suporte a esses visitantes a estrutura recebeu modificações e teve um aumento da área coberta em comparação com a edição de 2015, foram mais de três mil metros quadrados de estrutura montados Avenida Cochinho, Praça Municipal Tancredo Neves e na Rua Vinte e Três de Outubro. Além disso, os novos banheiros construídos na Mais Bela Praça ficaram prontos e ajudaram a atender a demanda.

Para comercializar o prato típico foram montadas mais de 24 estandes. E para as bandas foram montados dois palcos, o que diminuiu os intervalos das apresentações.

Para se ter uma ideia foram comercializados 30 mil litros de chopp nos cinco dias de evento, a comercialização do prato típico, também correspondeu as expectativas.

Passado o Festival o Prefeito Municipal Cláudio Afonso Alflen salienta que essa edição foi uma das maiores já realizadas e com isso o Festival Nacional da Cuca com Linguiça é considerado um dos grandes festivais da gastronomia da região sul.

Alflen explica que o 15º Festival Nacional da Cuca com Linguiça foi mais uma grande oportunidade de demonstrar o potencial turístico de Victor Graeff para o estado e para o país, oportunizando um incremento significativo na economia do município.

“Eu agradeço em nome de toda a Administração Municipal, os organizadores, os patrocinadores, a comunidade, também a aqueles que através do seu trabalho e seus produtos, se mobilizam a cada ano para receber da melhor forma possível os visitantes e fazer da Cuca com Linguiça, um festival cada vez maior e melhor” finaliza Alflen.

Postado em 16 março 2016 07:20 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop