VICTOR GRAEFF – Escolas recebem novas classes

Postado em 10 novembro 2014 07:31 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Conjuntos foram distribuídos na rede municipal

Os estudantes da rede municipal de ensino de Victor Graeff encontraram nas últimas semanas novidades nas salas de aula.  Novas classes e cadeiras agora mobíliam as escolas do Município.

Os mais de 375 conjuntos de classes e cadeiras distribuídas nas quatro escolas municipais foram obtidas junto ao Governo Federal.

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo inscreveu-se no Programa de Ações Articuladas (PAR) do Governo Federal, e devido ao fato de estar devidamente regulamentado, foi contemplado com os conjuntos, que contam também com classes e cadeiras para os professores e pessoas com deficiência física.

De acordo com o Secretário de Educação, Cultura, Desporto e Turismo são mais de R$ 62 mil reais em materiais distribuídos nas Emeis Felippe Alflen e Cantinho do Amor, e nas EMEFS Leonel de Moura Brizol e Marcílio Dias, o que visa proporcionar um melhor aprendizado nos alunos da rede municipal.

Plano de Ações Articuladas (PAR)

O Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), apresentado pelo Ministério da Educação em abril de 2007, colocou à disposição dos estados, dos municípios e do Distrito Federal, instrumentos eficazes de avaliação e implementação de políticas de melhoria da qualidade da educação, sobretudo da educação básica pública.

O Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, um programa estratégico do PDE, , inaugurou um novo regime de colaboração, conciliando a atuação dos entes federados sem lhes ferir a autonomia, envolvendo primordialmente a decisão política, a ação técnica e atendimento da demanda educacional, visando à melhoria dos indicadores educacionais. Sendo um compromisso fundado em 28 diretrizes e consubstanciado em um plano de metas concretas e efetivas, compartilha competências políticas, técnicas e financeiras para a execução de programas de manutenção e desenvolvimento da educação básica.

A partir da adesão ao Plano de Metas, os estados, os municípios e o Distrito Federal passaram à elaboração de seus respectivos Planos de Ações Articuladas (PAR). A partir de 2011, os entes federados poderão fazer um novo diagnóstico da situação educacional local e elaborar o planejamento para uma nova etapa (2011 a 2014), com base no Ideb dos últimos anos (2005, 2007 e 2009).

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Victor Graeff)

Postado em 10 novembro 2014 07:31 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop