VICTOR GRAEFF – Escola Leonel de Moura Brizola completa nove anos

No último dia 10, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Leonel de Moura Brizola completou nove anos de criação e para comemorar a data, a equipe da escola preparou um lanche especial e além de um momento de homenagem.

De inicio alunos visualizaram as fotos da festa de inauguração da escola, que fica localizada na Rua João Augustin, ao lado do Ginásio Municipal de Esportes, desde sua criação teve uma proposta pedagógica diferenciada, com turnos complementares, além de visar a redução dos custos do transporte escolar, o aumento do número de matrículas da rede municipal de ensino para reduzir as perdas com o Fundeb e proporcionar uma infraestrutura moderna, com mais materiais pedagógicos. A inauguração ocorreu no dia 07 de setembro de 2007, mas a escola já havia sido criada ainda em 2006.

Depois de aprenderem sobra a história da EMEF, foi a vez dos estudantes aprenderam um pouco sobre a vida de Leonel de Moura Brizola e sua luta pela educação.  Leonel revolucionou a educação no Estado, quando governador, com a criação das “brizoletas”. Também programou os CIEPS na cidade do Rio de Janeiro, colocando milhares de crianças em turno integral na escola.

Logo após os estudantes assistiram um depoimento do Prefeito Municipal, que parabenizou a escola pelo seu aniversário. Para finalizar o dia festivo, os estudantes assistiram uma apresentação de Ballet.

Hoje a EMEF atende mais de 140 alunos de 1ª a 8ª séries, e conta com várias oficinas, como caratê, taekwondo, educação física, expressão corporal (danças), danças mistas, jogos de mesa, informática, xadrez, arte, teatro, inglês, educação física, informática coral, canto, contos e atividades com jogos.

A Administração Municipal parabeniza os estudantes, professores, funcionários e comunidade escolar por mais esta data!!!!

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Victor Graeff)

Compartilhe: