VICTOR GRAEFF – Encontro do Bolsa Família sana dúvidas dos beneficiários sobre o Programa de Eficiência Energética da Coprel

Na tarde de quarta, dia 03, ocorreu mais um encontro mensal com os beneficiários do Programa Bolsa Família na sala de reuniões do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Na ocasião a entrevistadora e digitadora do Cadastro Único no município Jaqueline Gehring saudou a todos e convidou o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Victor Graeff, Volnei Jurandir Schreiner para conversar com os beneficiários e esclarecer dúvidas sobre a substituição de geladeiras pela Coprel.

Segundo Volnei a substituição de geladeiras com alto consumo de energia por versões mais econômicas é parte integrante do Programa de Eficiência Energética que a Coprel desenvolve em parceria com a ANEEL. O objetivo do programa é orientar para a conservação e o uso racional da energia, através de ações educativas e da substituição de geladeiras com alto consumo de energia por outras mais econômicas. Os beneficiados são famílias de baixa renda selecionadas com base nos dados do Cadastro Único, desde que estes se enquadrem nos critérios do programa da Coprel.

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Victor Graeff também esclareceu dúvidas sobre a distribuição gratuita de protetor solar para agricultores do Rio Grande do Sul. Explicou que num primeiro momento estão sendo contemplados 129 municípios gaúchos selecionados por terem maior incidência de câncer de pele e cada produtor pode retirar três frascos de protetor solar por ano, mediante atendimento dos critérios estabelecidos pelo programa.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Victor Graeff)

Compartilhe: