VICTOR GRAEFF – Encerramento das atividades 2014 do Projeto Escola no Campo

Prefeito Alflen e secretário de Educação Hahn participaram da solenidade

O Projeto Escola no Campo tem como objetivo a contribuição para o desenvolvimento sustentável através da qualidade na educação, integrando iniciativas de saúde, segurança alimentar, agricultura e outros. Foi com esse pensamento que pais, professores, diretores, estudantes e autoridades participaram, nesta quarta-feira (19/11), da solenidade de encerramento das atividades de 2014 do projeto, em Não-Me-Toque.

Representando Victor Graeff participaram do encerramento o Prefeito Municipal Cláudio Afonso Alflen, o Secretário M. de Educação, Cultura, Desporto e Turismo Ademar Jacó Hahn, e a diretora da EMEF Leonel de Moura Brizola, Karen Renata Kuhn e a Professora da JOMAC Fátima Denise Turela, além dos alunos que e foram destaque no concurso de desenhos e frases.

O Escola no Campo é desenvolvido pela Cotrijal, Syngenta, secretarias de Educação de 13 municípios da região e Fundação Abrinq e trabalha em sala de aula com a preservação do meio ambiente, além de informar que menores de 18 anos não devem manusear defensivos agrícolas e destacar a importância da produção de alimentos saudáveis.

A solenidade de encerramento do projeto, como acontece todos os anos, foi marcada pela premiação aos alunos que cumpriram as atividades e foram destaque no concurso de desenhos e frases. Os primeiros e segundos colocados de cada município receberam como prêmio, respectivamente, uma bicicleta e um jogo Banco Imobiliário. As pessoas envolvidas com as atividades nos municípios foram brindadas com um kit de cosméticos. E entre os professores que entregaram o relatório também foi sorteado um kit de cosméticos. Em Victor Graeff os vencedores foram:

CATEGORIA DESENHO
1º lugar: Eduarda Aira Marquetti – Escola Estadual de Educação Básica Dr. José Maria de Castro
2º lugar: Guilherme Bohrer – Escola Municipal de Ensino Fundamental Leonel de Moura Brizola

CATEGORIA FRASE
1º lugar: Marlon Davi Grispin – Escola Municipal de Ensino Fundamental Leonel de Moura Brizola
2º lugar: Tayany Caroline Obermaier – Escola Estadual de Educação Básica Dr. José Maria de Castro.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Victor Graeff)

Compartilhe: