Sempre pensando em melhores condições para a educação e no bem-estar dos alunos, a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, decidiu mudar de local a Escola Municipal de Ensino Infantil Felippe Alflen.
A Escola, que desde 2003 está localizada em um prédio da Prefeitura, na Rua Vinte e Três de Outubro, passará para o Bairro Planalto, na sede da antiga EMEI Cantinho do Amor, que passou para sua nova sede, em 2012.
De acordo com o secretário de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Ademar Jacó Hahn, a sede da antiga Cantinho do Amor oferece um espaço mais adequado com praça, salão de eventos e por ser mais distante do centro do município o local apresenta menos riscos para o embarque e desembarque dos alunos, facilitando também o estacionamento para o transporte escolar.
No momento estão sendo planejadas as adequações na escola para receber os alunos e de acordo com o Secretario de Educação a reforma deve começar em breve.
A EMEI Felippe Alflen contava em 2013 com 68 alunos e a previsão é que as aulas se iniciem já no novo local.
(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Victor Graeff)