VICTOR GRAEFF – EMEI Cantinho do Amor recebe melhorias

Escola passa pela segunda etapa de readequação

A Escola Municipal de Educação Infantil Cantinho do Amor de Victor Graeff passa pela segunda etapa de melhorias de infra- estrutura, através de uma iniciativa da atual Administração Municipal e Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo.

Construídas através do PAC 2 – Programa de Aceleração do Crescimento, as novas EMEIs seguem um padrão arquitetônico, por exemplo, escolas construídas no nordeste são iguais as feitas no sul, devido a isso surgem alguns problemas.

Devido a esse padrão do Governo Federal houve a necessidade da realização de algumas adaptações e readequações na EMEI, visando minimizar os efeitos do frio e da chuva.

Partes dos trabalhos foram realizados em 2013, quando a escola recebeu uma cobertura sobre o pergolado, colocação de vidros ao redor do saguão principal, somente nesta etapa foram investidos R$ 14 mil reais.

Agora em 2014 mais de R$ 9 mil reais foram investidos em melhorias, como a colocação de telhado sobre alguns vãos entre as salas que ficavam descobertos e instalação de portas de vidros ao acessos ao pátio da escola, antes o espaços era totalmente abertos.

Para o Secretário de Educação, Cultura, Desporto e Turismo Ademar Jacó Hahn essas adequações propiciam aos alunos um ambiente mais adequado as diferentes variações climáticas.

O Secretário também salienta que além das adequações, pensadas e executadas para melhor atender as crianças, já está disponível também aos alunos a praça, construída ao lado da Prefeitura Municipal, em um local antes ocioso. “Pensado no lazer e também na oportunidade dos alunos freqüentarem um local aberto, com gramado e brinquedos que construímos a praçinha ao lado da escola e da Prefeitura. Para dar maior acessibilidade ao local também foi construída uma escada de acesso à praça” salienta.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Victor Graeff)

Compartilhe: