VICTOR GRAEFF – EMEF Marcílio Dias mantêm tradição das festas juninas

Na última sexta-feira a escola se transformou em um grande arraial

A EMEF Marcílio Dias de São José da Glória realizou sua Tradicional Festa Junina na última sexta-feira, dia 20.

A festa que é organizada com pelo menos um mês de antecedência teve inicio às 14h e foi aberta oficialmente pela Diretora da Escola Dirce Witte Krombauer.  O “arraiá” contou também com a participação dos alunos, professores, pais e comunidade, além de ser prestigiada pelo Secretário Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo Ademar Jacó Hahan,  pela Assessora Pedagógica Natalia Wilhelmsen e Prefeito Municipal Cláudio Afonso Alflen.

A festança, toda organizada pela 8ª série e  Cooperativa Escolar teve várias apresentações, iniciando com a dança rancheirinha apresentada pelos alunos do pré, 1º e 2º anos.  O ponto alto da festa foi o casamento caipira, apresentado pelos alunos da escola e que fazem parte da Cooperativa Escolar, sob a coordenação do professor Tiago Veiga.  A encenação que apresenta o tradicional casamento, teve madrinha de casamento barraqueira, noivo obrigado a pagar pensão e um padre que não largava o celular e o “WhatsApp” por nada.

Para encerrar as apresentações ocorreu a dança da quadrilha, ensaiada nas oficinas com o professor Fábio Dirings. Além das tradicionais músicas usadas na dança, os alunos juntamente com o professor optaram em misturar vários ritmos com músicas atuais.

O evento que foi regrado a muita pipoca, pinhão e comidas típicas de São João também contou com as várias brincadeiras, como cadeia,  pescaria e boca do sapo. Os lucros obtidos com a venda dos lanches e com as brincadeiras é divido entre a Cooperativa Escolar e a 8ª série.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Victor Graeff)

Compartilhe: