VICTOR GRAEFF – EMEF Leonel de Moura Brizola completa oito anos

Na segunda, dia 10/11, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Leonel de Moura Brizola completou oito anos de criação.  A escola foi criada no ano de 2006 e está localizada na Rua João Augustin, ao lado do Ginásio Municipal de Esportes.

Desde sua criação a EMEF teve uma proposta pedagógica diferenciada, com turnos complementares, além de visar a redução dos custos do transporte escolar, o aumento do número de matrículas da rede municipal de ensino para reduzir as perdas com o Fundeb e proporcionar uma infra-estrutura moderna, com mais materiais pedagógicos.

Para comemorar a data….

Hoje a escola atende 142 alunos de 1ª a 8ª séries, e conta com várias oficinas, como caratê, taekwondo, educação física, expressão corporal (danças), danças mistas, jogos de mesa, informática, xadrez, arte, teatro, inglês, educação física, informática coral, canto, contos e atividades com jogos.

A atual diretora da EMEF Leonel de Moura Brizola, Karen Renata Kuhn, parabeniza a escola e os alunos pelos oito anos de existência e explica que as oficinas, são um dos diferenciais da escola, além de uma oportunidade a mais de aprendizado.

“As oficinas do turno complementar, que acontecem todas as quartas, pela parte da tarde, são uma oportunidade para os alunos fazerem algo diferenciado das atividades do cotidiano escolar, auxiliando no desenvolvimento de novas habilidades e estimulando a interação”, explica a Diretora.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Victor Graeff)

Compartilhe: