VICTOR GRAEFF – Educação informatizada

Sistema vai informatizar matriculas e linhas do transporte escolar

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, está sempre pensando em investimentos para otimizar os seus trabalhos e resultados, buscando por soluções, projetos e programas que aumentam ainda mais a qualidade educacional de Victor Graeff.

Uma referência regional na área, Victor Graeff, agora trabalha na informatização da educação.  Mesmo processo que já foi realizado com a saúde municipal.

Com esse novo sistema, implantado e oferecido pela empresa RCL, que já presta serviços na área contábil, serão oferecidos nas escolas da rede municipal, a partir do final mês, serviços como controle e efetivação de matriculas, controle de estoque de merenda, linhas do transporte escolar, além de cadastro na biblioteca municipal.

Visando uma operação plena do programa, na última semana, a equipe de diretoras das escolas municipais e responsáveis pela educação municipal receberam orientações sobre esses aplicativos.

De acordo com a Assessora Pedagógica Municipal, Natalia Wilhelmsen, o município pensa no futuro e dá um grande passo com a implementação desses serviços iniciais, como das matriculas e controle de linhas de transporte.

Para os próximos anos, será possível, por meio uma página na internet, uma intranet, que os pais tenham acesso ao o que seus filhos fazem na escola. Eles poderão acompanhar as atividades do dia, boletim, frequência, atividades e outros.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Victor Graeff)

Compartilhe: