VICTOR GRAEFF – CRVR se instalará no município com foco na responsabilidade Ambiental e na geração de empregos

Postado em 01 abril 2015 07:25 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Empresa se instalará nas margens da BR 386 em um espaço de 51 hectares

Proteger o meio ambiente, atender a Política Nacional de Resíduos Sólidos, gerar energia, emprego e renda aos moradores e ao município.  Estes são alguns dos propósitos do Grupo Solvi ao escolher Vitor Graeff para implantar uma Central Regional de Tratamento de Resíduos, um projeto de mais de 100 milhões de reais e que, atendidas todas as exigências legais e de segurança ambiental, estará em funcionamento já no segundo semestre de 2016.

O anuncio da Instalação da CRVR (Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos), pertencente ao Grupo Solvi, foi realizada na tarde do dia 09 em audiência com o prefeito Cláudio Afonso Alflen e na presença do Governador Jose Ivo Sartori, durante o 14º Festival Nacional da Cuca com Linguiça.

Na oportunidade os diretores e o responsável pela execução do projeto detalharam a intenção e as condições técnicas do mesmo que será viabilizado na região para atender municípios como: Passo fundo, Ernestina, Espumoso, Lagoa dos Três Cantos, Mormaço, Não-Me-Toque,Santo Antônio do Planalto, Tapera, Tio Hugo, Colorado, Coxilha, entre outros.

O projeto da CRVR é atender as recomendações da Política Nacional de Resíduos Sólidos, que define como solução ambientalmente adequada a criação de centrais regionais para tratamento dos resíduos. Essas recomendações permitem que o aproveitamento do gás gerado pelos resíduos seja transformado em energia limpa, capaz de abastecer uma população de até 40 mil pessoas.

Primeiramente a CRVR estará instalando em Vitor Graeff uma Central Regional, localizada nas margens da BR 386, dentro de uma área de terra de 51 hectares, em um espaço aprovado e licenciado pelos órgãos de gestão ambiental municipal e FEPAM. Na etapa seguinte, instalará uma estação de geração de energia, aproveitando o gás metano produzido no aterro.

O empreendimento terá um investimento superior a R$ 100 milhões, que além do aterro, contará com uma estação de geração de energia, estação de tratamento do chorume, centro de educação ambiental, central de triagem de resíduos sólidos, entre outros.

De acordo com o Prefeito Municipal, Cláudio Afonso Alflen, do ponto de vista econômico, a Central de Resíduos localizada em Victor Graeff, vai gerar mais de 40 empregos diretos e indiretos, além do aproveitamento de resíduos recicláveis e a redução do custo logístico que a prefeitura tem atualmente para enviar o lixo outras localidades. Além disso, só a arrecadação de impostos (ISSQN) representará uma receita anual de um milhão de reais.

O processo de licenciamento ambiental já está em curso na FEPAM, tendo sido solicitada a Licença Previa do empreendimento no início do mês de marco de 2015. A previsão, tendo em vista todo os tramites de licenciamento, é de  que as operações comecem  no segundo semestre de 2016.

A CRVR – COMPANHIA RIOGRANDENSE DE VALORIZAÇÃO DE RESÍDUOS S.A., é uma empresa que opera no estado do Rio Grande do Sul, atendendo 300 municípios gaúchos nos serviços de disposição final e valorização de resíduos sólidos urbanos, através de 04 centrais regionais localizadas nos Municípios de Minas do Leão, São Leopoldo, Santa Maria e Giruá. De capital 100% nacional é líder e referência de excelência no mercado, buscando sempre inovações tecnológicas, prezando pela qualidade, segurança e meio ambiente em suas atividades através de seus pilares estratégicos e fortes princípios de Conduta e Ética, visando sempre atuar para o bem e em prol das populações atendidas por seus serviços.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Victor Graeff)

Postado em 01 abril 2015 07:25 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop