VICTOR GRAEFF – CRAS realiza curso de Tingimento e Pintura em Tecido

Qualificação ocorre durante esta semana com uma turma de 10 mulheres

Com o objetivo de qualificar e incrementar a renda das participantes, a Administração Municipal, por meio do Departamento de Assistência Social em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) realiza no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) o curso Tingimento e Pintura em Tecido.

A qualificação que iniciou na segunda, dia 23 e se estende até a sexta-feira, dia 27. As aulas são ministradas pela professora Neusa Rosane Markiewicz. O curso que totaliza 40 horas de aula, abrange técnicas de pintura e tingimento de tecidos e conta com 10 participantes.

A Chefe de Departamento de Assistência Social Patrícia de Mello explica que os cursos disponibilizados pelo SENAR são direcionados preferencialmente aos trabalhadores e produtores rurais, a fim de contribuir para a profissionalização, integração na sociedade, melhoria da qualidade de vida.

A parceria entre o município e o SENAR vai realizar oito cursos em 2014. Ainda estão previstos para este ano os cursos de artesanato em bonecos de pano, processamento de frutas e hortaliças, aproveitamento integral de alimentos e panificação caseira. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no CRAS ou pelo telefone: 3338 -1209.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Victor Graeff)

Compartilhe: