VICTOR GRAEFF – CRAS e Senar realizaram curso de Panificação Caseira

Mais uma qualificação do Senar foi concluída em Victor Graeff. Com uma turma composta por 17 mulheres, o curso intensivo de Panificação Caseira, teve um total de 24 horas e aconteceu entre os dias 02, 03 e 04 de julho em São José da Glória.

A qualificação é resultado de uma parceria entre o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). As aulas foram ministradas pela Instrutora Graziela Loureiro Di Napoli de Porto Alegre.

Para a Chefe de Departamento de Assistência Social Patrícia de Mello a realização do curso de 8 horas diárias (manhã e tarde) proporcionou a integração e o aprimoramento dos conhecimentos das participantes.

“A Panificação Caseira aborda conteúdos relativos à produção de pães e similares pode ser considerada uma maneira de proporcionar uma alimentação nutritiva, respeitando as potencialidades e produtos de cada região, além de ser uma alternativa para aumentar a renda familiar. No curso as participantes conheceram o histórico da panificação, os ingredientes básicos para o preparo das receitas, bem como o processo básico de escolha de utensílios, além dos processos de congelamento e armazenamento de alimentos” salienta Patrícia.

Durante os dias da qualificação foram feitas diversas receitas entre doces, salgados, pizzas, cuca, pães e receitas integrais. O aproveitamento dos produtos existentes na propriedade, para fazer delícias para a família, foi destacado pelas participantes do curso, que ainda elogiaram a instrutora do Senar.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Victor Graeff)

Compartilhe: