VICTOR GRAEFF – Começam a chegar equipamentos para a Casa da Cultura

A reforma da Casa da Cultura, localizada na Rua Fridoldo Fischer, está praticamente concluída e com isso os primeiros equipamentos e móveis que irão equipar o local começaram a ser entregues pelas empresas vencedoras das licitações.  Nesta semana as cadeiras que serão usadas no prédio foram entregues.

O Prefeito Municipal Cláudio Afonso Alflen e o Secretário de Educação, Cultura, Desporto e Turismo Ademar Jacó Hahn acompanharam na tarde de segunda, 16, o andar da reforma, que é um projeto da atual Administração Municipal através da Secretaria de Educação, Cultura, desporto e Turismo.

O Secretário de Educação explica que o local passou por uma ampla reforma, com a aplicação de uma nova pintura, adequação dos banheiros, palco e do forro, além da instalação das cadeiras que deve iniciar o quanto antes. O sistema de som e iluminação também será totalmente novo. No momento de acordo com o Prefeito Alflen o sistema de som e iluminação aguarda o processo licitatório para ser adquirido e instalado.

Conforme o secretário Hahn o local é suma importância para as atividades culturais do município. “A Casa da Cultura será utilizada para os mais diferentes eventos artísticos, além do uso para as atividades culturais realizadas em Victor Graeff”, salienta.

Até o momento já foi investido na reforma do local R$ 197 mil de verba do Governo Federal e R$ 101 mil de contrapartida do município.  O Prefeito Alflen explica existe a intenção de inaugurar o prédio em outubro, durante o lançamento das programações dos 50 anos de emancipação político administrativa de Victor Graeff, a ser comemorado em 2015.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Victor Graeff)

Compartilhe: