VICTOR GRAEFF – Chuva causa prejuízos no município e Prefeitura decreta emergência

Fortes chuvas causaram danos em estradas, pontes e lavouras

A Prefeitura Municipal de Victor Graeff decretou situação de emergência no município devido às fortes chuvas que caíram em território victorense nos dois últimos meses.

Os mais de 750 milímetros de chuvas causaram danos às lavouras e também as estradas. Para se ter uma ideia no período de 17 a 19 de outubro, final de semana em que ocorreria a 9ª Edição do Rodeio Crioulo Cidade de Victor Graeff, o município teve uma precipitação de 235 mm, aumentando os prejuízos e fazendo com que o evento fosse transferido.

As perdas são grandes, no setor agrícola várias culturas foram atingidas, o trigo que tem uma área plantada de 4.3 mil hectares teve perdas de 60%, a cevada com mil hectares plantados, somou perdas de mais de 80%; a cultura da aveia teve perdas de 60% e a canola somou prejuízos de 80%.

Os prejuízos no setor agrícola giram em mais de R$ 4, 7 milhões. No setor público não foi diferente, a infraestrutura de estradas, pontes, pontilhões, bueiros e sarjetas foi altamente atingida pelas enxurradas. Mais de 120 km de estradas vicinais foram afetadas, várias pontes e pontilhões deverão ser refeitas e reformadas, bem como a limpeza de sarjetas e bueiros. Para essa recuperação são necessários aproximadamente R$ 1 milhão.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Victor Graeff)

Compartilhe: