VICTOR GRAEFF – Caravana Sicredi encerra reuniões no município

O município de Victor Graeff recebeu o último encontro local do projeto Caravana Sicredi na tarde desta quinta-feira, 03/11. O evento reuniu associados dos núcleos urbanos na sede da Associação dos Funcionários da Cotrijal. Representando a cooperativa de crédito, estiveram presentes o presidente José Celeste de Negri, o vice-presidente Gervásio Jorge Diel, e o gerente da unidade de atendimento de Victor Graeff, Carlos Eduardo de Freitas.

O projeto comemora os 35 anos da cooperativa e está ocorrendo em todos os municípios da Sicredi Alto Jacuí: Almirante Tamandaré do Sul, Carazinho, Coqueiros do Sul, Não-Me-Toque, Santo Antônio do Planalto, Tio Hugo e Victor Graeff. Em Victor Graeff, este foi o último encontro do ano do Caravana Sicredi. Desde o mês de maio, encontros foram promovidos nas localidades do interior, integrando todos os associados.

Na ocasião, a direção da Sicredi Alto Jacuí expôs aos presentes a história da instituição financeira e também detalhes acerca dos produtos e serviços atuais do Sicredi. Após, em grupos, os associados tiveram a oportunidade de debater melhorias e esclarecer dúvidas.

Durante a tarde, os alunos do 5º ano da EMEF Leonel de Moura Brizola apresentaram o projeto “O avião”, desenvolvido durante o ano pelo Projeto A União Faz a Vida (PUFV). O PUFV é promovido pelo Sicredi, em parceria com as escolas. Na região, o projeto ainda conta com o apoio da Cotrijal.

Para a associada Roseli Lourdes Petry, o Caravana Sicredi foi um projeto muito válido. “Em pequenos grupos de pessoas, conseguimos nos abrir mais e colocar nossas ideias”, disse. Além disso, Roseli destacou que “o encontro faz o associado sentir-se pessoalmente valorizado e motivado a propor melhorias para a cooperativa, que é de todos”.

O que é o Caravana Sicredi Alto Jacuí?

O Caravana Sicredi Alto Jacuí está ocorrendo em comemoração aos 35 anos da Cooperativa na região. O projeto, lançado no mês de maio, aproxima os associados da instituição financeira através de encontros que acontecem nas comunidades onde o Sicredi atua e que contam com a presença da Direção Estratégica e Direção Executiva da cooperativa.

Durante o Caravana, os associados têm a oportunidade de conhecer melhor a cooperativa e tirar dúvidas relacionadas ao Sicredi. O principal momento do encontro dá-se quando os associados se reúnem para debater pontos positivos e negativos do Sistema Sicredi e das Unidades de Atendimento.

Para a Sicredi Alto Jacuí, a participação do associado é de extrema importância para que a cooperativa possa melhorar a cada dia, gerando benefícios para sua comunidade.

(Assessoria de Comunicação da Sicredi Alto Jacuí)

Compartilhe: