VICTOR GRAEFF – Associações de Turismo e Cuqueiras discutem a participação na Expodireto e Festival da Cuca com Linguiça

Postado em 26 fevereiro 2016 07:22 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Durante a semana, duas reuniões, uma com as integrantes da Associação de Turismo Caminho das Topiarias Flores e Aromas e outra com a Associação de Cuqueiras, definiram os rumos da participação das associações na Expodireto Cotrijal e no 15º Festival Nacional da Cuca com Linguiça, eventos que ocorrem simultaneamente de 07 a 11 de março.

Na tarde de segunda (22), foi realizada na propriedade de Ione Koeche, o encontro da Associação de Turismo Caminho das Topiarias Flores e Aromas.

Durante a tarde que contou com a participação da Diretora de Cultura e Turismo Cristiane Savadintzky e a da Chefe do Escritório da Emater Ana Maria Knoff, foram tratados assuntos relacionados a participação da associação na Expodireto deste ano.

Na ocasião foi confirmado que o município novamente terá sua participação no espaço da Emater na quarta –feira, dia 09, com a divulgação das suas potencialidades, cultura e gastronomia típica. Neste dia será servido aos visitantes uma degustação do prato típico: a Cuca com Linguiça.

Já na tarde de terça (23), foi a vez da Associação de Cuqueira se reunir.  O encontro foi realizado nas dependências do Museu Municipal, onde participaram as integrantes da associação juntamente com a Diretora de Cultura e Turismo e a Chefe do escritório da Emater.

A pauta da reunião foi voltada à participação e organização das atividades para o 15º Festival Nacional da Cuca com Linguiça, onde a associação tem destaque pela comercialização de Cucas artesanais.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Victor Graeff)

Postado em 26 fevereiro 2016 07:22 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop