VICTOR GRAEFF – Alflen participou de reunião da Amaja em Espumoso

Na última quinta-feira (26/06), o prefeito Cláudio Afonso Alflen participou na Casa de Cultura de Espumoso de mais uma reunião da Associação dos Municípios do Alto Jacuí (Amaja).

O encontro que pelo presidente e prefeito de Colorado, Lírio Riva, contou com a participação do prefeito anfitrião, Derly Helder; do presidente do Comaja e prefeito de Tapera, Ireneu Orth; além de prefeitos e prefeita, vice-prefeitos e secretários municipais de Educação.

Na pauta do dia, diversos assuntos de importância aos municípios. O presidente Ireneu Orth falou sobre dois assuntos: o Projeto de Vídeomonitoramento, cujo convênio foi assinado na segunda-feira (23/06), com o governador Tarso Genro, em Porto Alegre; e a viagem que os prefeitos do Comaja fizeram a Porto União (SC), para visitar uma usina de incineração de lixo. A diretora de Turismo do Consórcio, Carolina Lopes, falou sobre Turismo e as atividades do setor que estão em andamento. A reitora e professores do IFRS de Ibirubá falaram sobre os novos cursos do Instituto. O presidente Lírio Riva falou sobre auxílio aluguel e alimentação dos médicos estrangeiros do Programa Mais Médico. O secretário executivo da Amaja, João Ernesto Schemmer, falou sobre a negociação do transporte escolar com o Ministério Público. E o vice-prefeito de Espumoso, Roberto Carlos Iopp, falou sobre a Universidade Federal Fronteira Sul, cujo movimento tenta trazê-la para Espumoso.

Na reunião ficou definido que a próxima assembleia da Amaja será realizada no dia 25 de julho, em Coqueiros do Sul.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Victor Graeff)

Compartilhe: