VICTOR GRAEFF – Agricultores victorenses investem em sistema de irrigação

Postado em 17 março 2016 07:37 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Os agricultores Sandra e Ademar Weber receberam nesta semana um sistema de irrigação. O casal, residente na comunidade de São João do Umbú, interior do município de Victor Graeff, tem na produção leiteira uma das fontes de renda da propriedade da família.

De acordo com o técnico agrícola da Emater/RS-Ascar, Clari Pierezan Pereira, o equipamento adquirido possui capacidade para irrigar uma área de 1,3 hectares, nos quais serão cultivadas espécies forrageiras perenes de verão como, por exemplo, o tifton 85, e pastagens anuais de inverno. “Com a implantação do sistema de irrigação, a propriedade terá condições de planejar de forma mais segura a alimentação do rebanho produtivo, que atualmente é composto por 12 vacas em lactação”, destaca o extensionista.

Ainda segundo Pereira, para a família beneficiada com o projeto, a irrigação representa um salto na qualificação da produção, permitindo que seja garantida a quantidade e a qualidade das forrageiras fornecidas ao rebanho, em épocas de falta de chuvas em volumes adequados para as plantas.

O projeto foi viabilizado por meio de recursos da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), via Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper).

(Carina Venzo Cavalheiro – Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar)

Postado em 17 março 2016 07:37 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop