VICTOR GRAEFF – Aberto oficialmente o 15º Festival Nacional da Cuca com Linguiça

Foi aberta oficialmente na noite desta segunda ( 07), a 15ª edição do Festival Nacional da Cuca com Linguiça. A solenidade aconteceu no palco montado na Avenida Cochinho em Victor Graeff.

Participaram da abertura várias autoridades como o Prefeito Municipal Cláudio Afonso Alflen, Vice-Prefeito Gilmar Appelt, Presidente da Telebrás Jorge Ricardo Bittar, Vice Pres. Administrativo, Flávio Luiz Lammel, o Deputado Federal Giovani Cherini, Presidente da Emater Clair Kuhn, Assessor do Dep. Ronaldo Nogueira; José Orsolin; Diretor de Negócios da CRVR Leomyr de Castro Girondi, Vereadores Municipais, Presidente da ACIVG Marcos Reichert, Secretários Municipais e Soberanas do Município.

Durante a abertura, o Prefeito Municipal Cláudio Afonso Alflen agradeceu a presença de todos e desejou um bom festival. Durante sua fala destacou a importância do evento para o município.

Homenagens
Durante a abertura do festival, duas homenagens foram realizadas, uma ao Dep. Giovani Cherini e outra ao Dep. Ronaldo Nogueira, ambos por terem viabilizado emendas ao município. A emenda do Dep. Cherini voltada às obras de revitalização da Praça Municipal Tancredo Neves e a do Dep. Nogueira voltada à compra de implementos agrícolas para fortalecer a patrulha agrícola do município. Ambos receberam placas das mãos do Prefeito Municipal e Vice-Prefeito agradecendo o empenho por Victor Graeff.

Parceria com a Telebrás
Ainda na noite da abertura, foi assinado entre a Prefeitura Municipal e a Telebrás, um protocolo de intenções para a instalação do Projeto Cidades Inteligentes, um modelo para todo o país. O projeto pretende levar aos municípios uma banda larga de qualidade, através de uma rede de fibra óptica, para melhorar os serviços públicos municipais, como a conexão de escolas, hospitais, delegacias e outros órgãos locais.

Atrações
Além da gastronomia típica, o festival conta com uma dupla de mascotes , Max e Kret, que sobem ao palco todas as noites para cativar o público, antes da realização do concurso do Chopp . E para animar as noites várias bandas se apresentam, confira as atrações musicais que se apresentam nas próximas noites do evento:

08 – terça-feira
Diverson
Stela Maris
Banda Munique
Banda Mercosul

09 – quarta-feira
Moinhos de Vento
Céu e Cantos
Indústria Musical
Barbarela

10 – quinta-feira
Metais em Festa
Banda Knecus
Estrela do Mar
Rogério Magrão e Banda

11 – sexta-feira
Talentus
Banda Encanto
Loirinha do Forró
Os 4 Gaudérios.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Victor Graeff)

Compartilhe: