Viajar em segurança é o primeiro passo para ter férias tranquilas

A temporada de férias está aí e muitas pessoas preparam-se para pegar a estrada. Viajar em segurança é desejo de todos e, por isso, a manutenção dos pneus do veículo e a condução responsável são indispensáveis para que o percurso seja tranquilo, sem surpresas indesejadas.

Antes de pegar a estrada para longas viagens, todo veículo deve ser revisado. E os pneus são os itens que precisam de maior atenção. O primeiro cuidado a ser tomado é checar o estado dos pneus. Isso demanda poucos minutos e pode evitar acidentes perigosos. Para verificar corretamente, basta localizar o indicador TWI, um filete de borracha que se sobressai entre os sulcos da banda de rodagem.

A profundidade aceitada do TWI é de 1,6 milímetros. Se estiver abaixo disso, significa que o pneu está desgastado e é necessária fazer a troca. O uso de pneus desgastados pode ocasionar diversos tipos de acidentes como aquaplanagens, perda do controle do veículo e problemas de travagem.

Após conferir o estado dos pneus, é importante calibrá-los corretamente. A calibragem deve ser feita sempre com os pneus a frio, levando em conta o Manual do Fabricante do Veículo e também as condições da viagem, como solo e peso da bagagem.

Outros serviços importantes são o balanceamento e o alinhamento, que regulam os pneus, evitando trepidações e tendências para as laterais.

Contate a GF Pneus de Tapera e tire suas dúvidas! Ligue para (54) 3385-3200.

Redação: Mariângela Palmeira – Assessoria de Comunicação e Marketing da GF Pneus

Compartilhe: