VESTIBULAR DE VERÃO – Processo seletivo reúne candidatos de diversas localidades

CRUZ ALTA – Referência regional quando o assunto é Ensino Superior, a Universidade de Cruz Alta possui alunos dos quatro cantos do Rio Grande do Sul. A maioria dos acadêmicos concentra-se no Alto Jacuí, mas há quem venha de mais longe para estudar na Unicruz. É o caso de Vítor Prado, de 23 anos. Natural do Rio de Janeiro, ele mora em Cruz Alta há cinco meses e uma de suas prioridades é ingressar no Ensino Superior. Acompanhado dos amigos Thiago Vicenci, 22, e Crislei Freze, 19, o carioca prestou Vestibular para o curso de Direito. “A proximidade foi um fator decisivo para escolhermos a Unicruz”, destacou Thiago.

Os amigos Lucas Bisscotti, 22, e Maiki Godoy, 19, ambos de Santa Bárbara do Sul, também consideraram a localização da Unicruz um ponto positivo. Eles estavam inscritos nos cursos de Administração e Gestão de Empresas Rurais. Os vestibulandos aproveitaram a primeira estada no Campus Universitário para passear e conhecer melhor a estrutura da Instituição.

Amanda Schirmer, Lidiane Gross, Franciele Schneider e Guilherme Augusto Staudt, todos de 17 anos, vieram do município de Chapada para participar do processo seletivo da Unicruz. Colegas desde o jardim de infância os amigos estão se acostumando com a ideia de, pela primeira vez na vida, não dividirem a mesma sala de aula. Eles optaram por tentar o ingresso nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Fisioterapia, Farmácia e Agronomia, respectivamente, através do processo seletivo Sicredi UPA – Universidade Para Associados. “Nossa escola (Instituto Estadual Julia Billiart) participou da Feira das Profissões da Unicruz”, contou Amanda.

(Assessoria de Imprensa – Unicruz)

Compartilhe: