Vestibular da ULBRA terá 4.029 candidatos neste sábado

CARAZINHO – A ULBRA realiza a primeira etapa do seu Vestibular 2012/2, neste sábado, 02.06, em oito campi do Rio Grande do Sul. No total, inscreveram-se 4.029 candidatos aos 140 cursos de graduação e graduação tecnológica oferecidos nas diversas unidades. Somente em Canoas, foram 3.219 candidatos inscritos.
O curso mais procurado da ULBRA foi Medicina, com 55 candidatos por vaga; Medicina Veterinária tem 1,94 candidatos por vaga e Odontologia com 1,53. No campus Carazinho, os cursos em destaque foram direito e engenharia de Produção.

A prova única do Rio Grande do Sul ocorre em Canoas, Cachoeira do Sul, Carazinho, Gravataí, Guaíba, São Jerônimo, Santa Maria e Torres. A procura por vagas na universidade foi 13% maior do que no processo seletivo de inverno de 2011. O reitor Marcos Fernando Ziemer afirma que o crescimento no número de inscrições é resultado das iniciativas da Universidade para qualificar os seus cursos e do empenho permanente dos seus professores na busca da excelência no ensino.

Prova – A prova completa consta de 65 questões e uma redação, e é aplicada aos candidatos do curso de Medicina. A prova simples consta de 20 questões de língua portuguesa e uma redação, e é aplicada aos demais cursos.

Gabarito e listão – A ULBRA vai divulgar o gabarito da prova às 18h de sábado (02.06) no site www.ulbra.br. O listão de aprovados será divulgado na segunda-feira, dia 04.06, a partir das 18h, também no site.

Matrículas – Os candidatos aprovados no Processo Seletivo deverão efetuar a matrícula na próxima semana, das 14h às 17h e das 19h até às 21h.

Ulbra Carazinho

Compartilhe: